Número de postes danificados cresce cerca de 30% em Goiás na pandemia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Número de postes danificados
cresce cerca de 30% em Goiás

 

Goiânia, 30 de março de 2021 – A Enel Distribuição Goiás registrou um aumento de 28,7% no número de postes danificados por veículos no ano passado, em relação ao ano anterior. Em 2019 foram contabilizados 2.178 abalroamentos de postes de energia elétrica, enquanto em 2020 o número subiu para 2.803. O isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, não contribuiu para diminuir a quantidade de acidentes. 

Segundo o responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, José Januário de Oliveira, as ocorrências costumam se concentrar próximo dos finais de semana, entre sexta e segunda-feira. “Excesso de velocidade, consumo de bebidas alcoólicas e sonolência são as principais causas dos acidentes. O que chama atenção é esse número ter aumentado durante a pandemia, período em que as pessoas estão mais em casa”, comenta. 

O que fazer 

Quando situações como essas acontecem, a Enel Distribuição Goiás deve ser comunicada para realizar a troca do poste. Uma equipe da companhia é deslocada imediatamente para o local, a fim de fazer os reparos na rede. 

Alguns cuidados também devem ser tomados para evitar acidentes. Não se deve tocar em cabos que estejam no solo, ficar embaixo de estruturas danificadas, nem tentar realizar o isolamento da área. Caso o poste tenha caído sobre o veículo, recomenda-se que o motorista não saia do carro até a chegada de socorro, salvo em caso de incêndio no local, mantendo sempre distância dos fios. 

Para tentar diminuir o impacto dos abalroamentos, a Enel coloca defensas em alguns postes. Isso reduz a possibilidade de o equipamento tombar e ainda reduz o risco para os passageiros do veículo. Em casos de colisão de veículos, o motorista ou responsável pelo veículo deve arcar com os custos para a troca do equipamento. 

Serviço 

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Goiás podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Goiás, que pode ser baixado gratuitamente para iOS  (https://apple.co/2pb8F66) e Android (https://bit.ly/2HioUtv); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento 0800-062-0196. 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.  

Visualização da imagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×