Como Solicitar a Ligação de Água da CAERN?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como Solicitar a Ligação de Água da CAERN? Quais são os meios disponíveis para solicitar o religamento ou primeira ligação de um registro de água de uma residência? É bem fácil!

Isso porque a empresa disponibiliza um fácil passo a passo para você solicitar esse serviço. Portanto, caso queira saber Como Solicitar a Ligação de Água da CAERN, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida.

Vamos lá, leia conosco!

O que é a CAERN?

Mas afinal, o que é a Caern? A CAERN é a empresa que detém os direitos de concessão dos serviços de água e esgoto em todo o estado do Rio Grande do Norte. Além de solicitar a ligação de água, no site da empresa você tem acesso a várias ouras ferramentas, como conseguir a conta atrasada Caer.

Hoje, vamos explicar de maneira detalhada como você consegue solicitar o ligamento de seu registro de água, independentemente de onde esteja localizada a sua residência no estado do Rio Grande do Norte. Leia conosco!

Como solicitar a ligação de água da CAERN?

O objetivo desta funcionalidade é o registro de atendimento (RA) gerar automaticamente uma ordem de serviço (OS) de Religação com Instalação de Hidrômetro, que poderá ser encerrada através do Manter OS, ou da nova funcionalidade Efetuar Religação de Água com Instalação de Hidrômetro.

A funcionalidade pode ser acessada via Menu de Sistema, no seguinte caminho:

  • Site oficial da GSAN;
  • Ir até atendimento ao público;
  • Em seguida, clicar na opção ligação de água;
  • E logo após, efetuar religação de água com instalação de hidrômetro.

Além disso, a opção pode ser chamada pela funcionalidade que encerra a ordem de serviço. Para atender à solicitação da CAERN, é necessário abrir um registro de atendimento (RA) cuja Solicitação/Especificação será Religação com Instalação de Hidrômetro.

A nova funcionalidade poderá ser chamada pela funcionalidade que encerra a execução da ordem de serviço, ou diretamente através do Menu. Se for chamada através do Menu, será necessário informar a identificação de uma OS, ou selecionar uma das que foram listadas através da opção de pesquisa.

A OS informada será validada quanto ao tipo de Solicitação/Especificação, bem como a situação em que ela se encontra (pendente, concluída, etc.). Quando for selecionada através da pesquisa, não é permitida que a identificação seja alterada. Os dados do imóvel que foram associados à OS serão apresentados sem permitir alteração.

O imóvel deverá atender às seguintes condições:

  • Estar ativo;
  • Não ter hidrômetro instalado;
  • Estar com a situação da ligação de água igual a Cortado.

Informar os dados do Hidrômetro a ser Instalado

Informar a identificação do Hidrômetro, ou selecionar um dos que foram listados na opção de pesquisa, validando se o hidrômetro está na situação DISPONÍVEL.

Será validado os demais dados informados:

  • Local de Instalação;
  • Proteção;
  • Leitura;
  • Selo.

A data da instalação será a que foi informada na execução da OS, e não será permitida alteração. A data da religação será a que foi informada na execução da OS, e não será permitida alteração.

Informar os dados da Geração do Débito, validando se:

  • O tipo de débito é o associado ao tipo de serviço da OS;
  • O percentual de cobrança diferente de 100% é só para quem tem permissão especial;
  • A quantidade de parcelas não pode ser superior à parametrização informada, correspondente ao usuário comum ou do usuário com permissão especial.

Na conclusão do serviço (Efetuar a Religação com Instalação do Hidrômetro), o sistema fará:

  • A atualização dos dados da ligação de água, passando o imóvel para LIGADO;
  • A atualização da ordem de serviço (se foi chamado via menu fazer o Encerramento da OS);
  • A geração do histórico de instalação do hidrômetro, atualizando o hidrômetro para a situação de INSTALADO.

E então, o que achou de aprender a como solicitar a ligação de água CAERN? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×