Participar da Festuris foi importante para o Turismo goiano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para o presidente Fabrício Amaral
participar da Festuris, foi uma
viagem de bons resultados
para o Turismo de Goiás

 

 A expectativa do presidente da Goiás Turismo sobre a participação no 31º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS) foi superada.

A “Festuris é um ótimo momento de fazer uma rede de relacionamento não só aqui no Brasil, mas em vários países da América do Sul. É uma feira consagrada, de mais de 30 anos, então valeu muito a pena. A gente conheceu vários modelos de negócios e possíveis novos parceiros”, ressaltou o presidente da Goiás Turismo.

Fabrício Amaral avalia que apresentar Goiás no estande do Ministério do Turismo aumentou a visibilidade do Estado: “foi muito positivo. Além da vitrine para os nossos destinos, o ministro Marcelo Álvaro Antônio fez questão de visitar o estande, tirar foto com a equipe, dar entrevista para a emissora de TV goiana que estava lá. A gente tem portas abertas no Ministério”.

O presidente da autarquia conta que participar do Meeting foi importante, por tratar de inovação, tecnologia e ecoturismo, criar um networking e firmar boas parcerias com profissionais de Turismo de Experiência e do Congresso Brasileiro de Turismo de Aventura, por exemplo. “Alguns empresários de cidades turísticas de Goiás assistiram palestras com o pessoal da Secretaria de Turismo de Gramado. A gente trouxe várias ideias muito boas para começar um processo parecido em cidades goianas, tem que plantar essa sementinha”.

“Em relação ao Fornatur, tivemos duas reuniões para discutir a posição do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes do Turismo perante o Ministério e o papel do MTur em relação ao cadastro, fiscalização e ajuda na promoção internacional. O Fornatur serve pra essa conexão entre Ministério e secretarias estaduais de Turismo”. Fabrício acrescenta que, além dos municípios goianos, também se reuniu com empresários do Estado, incluindo uma conversa com agência de viagens, num projeto de passagens baratas e algumas ideias também de Turismo Rodoviário. “O relacionamento é o ponto alto disso tudo, na minha avaliação” finaliza o presidente da Agência Estadual de Turismo.
#GoiasTurismo #GoiasnaFesturis #GoiaseFornatur #GoiasemGramado #SomosTodosGoias

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×