Pautado pela transparência, Lissauer destaca atuação legislativa durante entrevista à TBC

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pautado pela transparência,
presidente Lissauer Vieira
destaca atuação legislativa
durante entrevista à TBC 

Visualização da imagem

Durante participação, ao vivo, no telejornal da emissora, o presidente da Assembleia
Legislativa de Goiás (Alego), repercutiu diversos assuntos relativos ao andamento dos
trabalhos legislativos, além das obras da nova sede do Parlamento goiano 

Em entrevista concedida ao TBC Notícias 2, da TV Brasil Central, na noite desta quarta-feira, 25, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), abordou uma série de temas relacionados a sua gestão à frente do Parlamento goiano. Entre eles, a construção da nova sede do Poder Legislativo, que se encontra em estágio avançado, e a realização das sessões ordinárias híbridas, uma das medidas adotadas pelo Poder Legislativo para a continuidade dos trabalhos durante a pandemia da Covid-19. Durante sua participação, ao vivo, o chefe da Casa de Leis também respondeu questionamentos dos telespectadores a respeito de sua atuação legislativa.  

Destacando a importância da nova sede da Alego para a população goiana, Lissauer reforçou que a entrega do novo prédio do Poder Legislativo é fruto do compromisso com a sociedade e resultado da gestão responsável do dinheiro público. “Esta obra começou em 2005, foi paralisada por duas vezes e, por isso, foi necessário fazer um novo contrato, uma nova reestruturação arquitetônica e de engenharia para podermos dar sequência. E hoje nós temos a plena certeza de que o dinheiro que foi investido do começo da obra até as paralizações estão sendo retornados à população”, afirmou o presidente Lissauer.  

O parlamentar salientou ainda que o prédio atual não consegue atender mais as demandas do Legislativo goiano, além de estar situado em uma Área de Preservação Permanente (APP). Segundo ele, a intenção é que futuramente o local seja transformado em um Centro Cultural. “A nossa sede atual já não comporta mais as necessidades do Poder Legislativo, a região tem um trânsito muito complicado e, além disso, nós também estamos em cima de uma área de APP. A destinação desse prédio ficará a cargo do próximo prefeito de Goiânia, mas eu vou trabalhar, se possível, para nós podermos fazer dele um grande Centro Cultural, com plenário, com locais para exposições culturais e acho que nós temos condições de fazer isso”, pontuou.  

Outro tema abordado pelo chefe do Poder Legislativo durante a entrevista foi a realização das sessões ordinárias híbridas. A plataforma, implementada em agosto deste ano, permite que parte dos parlamentares trabalhe de forma presencial, na Alego, e outra parte continue atuando em suas residências ou escritórios, por meio de sistema remoto. De acordo com Lissauer, uma conquista para o Parlamento goiano e que ficará como um “legado” para o futuro.  

“Nós fomos a segunda Casa Legislativa a realizar as sessões remotas. Estamos tendo uma ótima aceitação, sem nenhum problema, inclusive nessa semana, após o primeiro turno das eleições municipais, nós já temos sentido uma participação maior dos deputados. Eu acho que é um sistema extremamente proveitoso, em que nós não vamos atuar somente neste momento de pandemia, mas que ficará como um um legado para o futuro, possibilitando, assim,  a realização de sessões híbridas ou remotas em situação emergencial”, concluiu Lissauer.  

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×