Prefeito Dr. Ademir Guerreiro participa de evento ligada a Segurança no Campo em Montividiu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Patrulha Rural Georreferenciada a nova arma para Segurança no Campo em Montividiu

O novo modelo de proteção às propriedades rurais, tendo a tecnologia como aliada, foi lançada na noite desta sexta-feira, 20/09, na cidade de Montividiu-Go. A Iniciativa abrangerá toda a área rural do município e o programa tem por objetivo estreitar vínculo de confiança entre produtores rurais e Polícia Militar.

A Patrulha Rural Georrefenciada consiste em um conjunto de ações para mapear todas as propriedades rurais com objetivo de combater os crimes praticados naqueles locais. Além de mapear todas as propriedades e os acessos a cada uma delas, o uso de GPS pelas equipes de patrulhamento rural possibilitará um amplo inventário de todos os bens das propriedades, máquinas agrícolas e outros veículos.

Em caso de roubos em uma determinada propriedade, por exemplo, os policiais já saberão as características dos bens subtraídos, o que facilitará a recuperação. O novo modelo de patrulhamento visa, principalmente, reduzir os indicadores de criminalidade nas áreas rurais.

Participaram do lançamento o Tenente Coronel Clives Pereira , comandante do 8º CRPM, o Tenente Coronel Carlos Augusto Sales Bucar, comandante do 2º BPM, o prefeito de Montividiu, Ademir Guerreiro e demais autoridades civis e militares, além de produtores rurais da região.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×