Prefeitos participam de entrega de ambulância UTI na Prefeitura de Barra do Garças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Prefeitos participam de entrega
de ambulância UTI na Prefeitura
de Barra do Garças

Francis Amorim – Secom
Fotos: Edevilson Arneiro

Prefeitos dos oito municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças/Araguaia, participaram nesta segunda-feira (3), do ato de entrega da ambulância de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), realizado na Prefeitura de Barra do Garças. A solenidade foi coordenada pelo prefeito Roberto Farias, presidente do consórcio.

Adquirido pela entidade para o transportes de pacientes que necessitam de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a ambulância reúne o que há de mais moderno em equipamentos de UTI móvel no Brasil, com capacidade para acomodação do paciente e equipe de atendimento emergencial.

O Consórcio Garças/Araguaia investiu R$ 270 mil na aquisição do veículo, recursos garantidos com a economia imposta pela diretoria diante da necessidade de uma ambulância com os meios necessários para salvar vidas. A partir de agora, a unidade móvel estará à disposição dos oitos municípios para que possa atender a população que precisa.

“Hoje é um dia muito feliz para todos os municípios que compõem o consórcio e, principalmente, para os prefeitos que entenderam essa necessidade. Avançamos muito economizando para adquirir essa ambulância que será de extrema importância para todos. Essa é a primeira ambulância UTI de um consórcio de Mato Grosso”, disse o prefeito Roberto Farias, presidente da entidade.

Para o prefeito de Ponte Branca, Humberto Nogueira, a aquisição da ambulância foi uma vitória para todos os municípios. “Nosso município é pobre e toda vez que um paciente necessitava do transporte para a internação em um leito de UTI, o deslocamento era bancado pela Prefeitura. Agora, teremos essa unidade para atender a todos”, disse.

Os prefeitos Gerson Rosa, de Pontal do Araguaia; Antônio Jordão, de Novo São Joaquim; Getúlio Dutra, de Araguaiana; Ronivon Parreira, de Ribeirãozinho, Inês Coelho, de Torixoréu e Marcelo Aquino, de General Carneiro, foram unânimes em reforçar as palavras dos colegas de Barra do Garças e Ponte Branca sobre a importância da ambulância UTI. Segundo eles, todos os municípios ganham com a sua aquisição.

Depois do ato de entrega da ambulância os prefeitos, acompanhados pelos respectivos secretários de Saúde dos oito municípios se reuniram na Prefeitura de Barra do Garças para uma reunião de trabalho e deliberação de questões referentes a saúde regional.

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×