Presidente Lucivaldo recebe resposta
positiva sobre implantação da Tarifa
Social da água e esgoto em Rio Verde
Em reunião com o presidente da AMAE (Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Rio Verde), Bruno Botelho Saleh, na manhã desta sexta-feira, 26, o presidente Lucivaldo Medeiros recebeu a resposta do ofício por ele enviado à SANEAGO (por meio da AMAE) solicitando a implantação da Tarifa Residencial Social em nosso Município.
A Tarifa Residencial Social foi criada pelo Projeto de Lei N.º 9.543 do Governo Federal e concede um subsídio nas tarifas de água e esgoto, a exemplo do que já existe para a energia elétrica, para beneficiar pessoas com baixa renda.
No ofício endereçado à SANEAGO, Lucivaldo Medeiros solicitou também informações sobre quais documentos e parâmetros socioeconômicos são necessários para o usuário se enquadrar na tarifa social. Em resposta, a SANEAGO explicou em detalhes quais os critérios para a inclusão dos usuários. (Documentos em anexo)
Pelos cálculos da AMAE, em Rio Verde cerca de 7 mil famílias poderão ser beneficiadas com a implantação da Tarifa Social, o que poderá reduzir consideravelmente os valores cobrados nas suas taxas de água.
“A gente sabe as dificuldades que nossa população, especialmente as famílias mais carentes, vem passando e estes descontos nas taxas de água com certeza vão ajudar e fazer a diferença para muita gente”, frisou Lucivaldo Medeiros.