Qual a diferença entre nicho de marketing na internet de marketing de nicho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Comparar o marketing de nicho com um nicho de marketing na Internet é equivalente a comparar maçãs com laranjas. Maçãs e laranjas são frutas.

O marketing de nicho e um nicho de marketing na internet são formas de marketing na Internet, mas tão diferentes quanto as maçãs e as laranjas.

O termo “marketing de nicho” significa vender um produto específico a um tipo específico de comprador. Existem nichos muito menos competitivos do que um nicho de marketing na Internet.

A maioria dos nichos de mercado também está mais aberta às estratégias de marketing mais recentes, como a estratégia de marketing de conteúdo. Os pequenos nichos de mercado não estão super estocados com gurus e sábios e são muito mais fáceis para o profissional de marketing iniciante entrar.

Um nicho de mercado permite que você promova seu próprio produto de nicho ou o de um produto afiliado de nicho. Existe um nicho de mercado para tudo e qualquer coisa que você possa imaginar.

Tudo o que precisamos para entrar em um nicho de mercado é uma boa ideia, um bom produto criado por você ou outra pessoa que irá agradar a certas pessoas, alguma publicidade e o desejo de ter sucesso.

O nicho de marketing na Internet, por outro lado, significa que você estará promovendo seu próprio produto de marketing na Internet. Este é um campo de atuação muito concorrido e realmente difícil de entrar.

É um mundo cheio de gurus e sábios que jogam e vencem o jogo há muito tempo. Isso não significa que seja impossível lucrar com o nicho de marketing na Internet porque, é claro, você pode.

É um mundo ainda construído sob demanda e isso significa que se você tem um produto que pode competir e se você tem a vontade de jogar uma bola dura com os meninos grandes, então você pode ter sucesso no jogo de nicho de marketing na Internet.

Com tecnologia a disposição de todos como temos atualmente, não é difícil se enveredar nessa atividade.

Esteja ciente de que há nozes de nicho de mercado mais fáceis de quebrar.

 

O que o marketing de nicho não é

O marketing de nicho não é tentar vender seu produto ou serviço para o mundo em geral. Como um pequeno empresário, você não poderia pagar esse tipo de orçamento de publicidade de vários milhões de reais.

Não é possível. Você pode, no entanto, com apenas um computador, uma conexão com a Internet e uma boa ideia, vender para um público menor usando o marketing de nicho.

O marketing de nicho não se trata de tentar competir. A competição é tirada da equação quando você faz marketing de nicho.

Você não está lá no mundo alinhado ao lado ou atrás de um milhão de outras pessoas que estão vendendo a mesma coisa que você.

Você está vendendo para um público específico que criou para si mesmo com sua lista de e-mail opt-in.

O marketing de nicho não é vender para pessoas diferentes todos os dias da semana. Depois de ter sua lista construída, você pode vender para as mesmas pessoas repetidamente.

Dedicando o tempo que for necessário e se esforçando o suficiente para conhecer as pessoas que compõem sua lista de compradores, você pode continuar a vender para elas.

O marketing de nicho não se concentra no panorama geral. Trata-se de focar na imagem pequena e quanto menor, melhor.

Limitar o seu nicho a uma parte muito específica de um mercado maior garante que você ganhe uma participação justa no mercado dessa pequena parte.

 

Inicie com um produto existente e melhorado

Você pode ter um site de marketing de nicho que simplesmente não está produzindo vendas para você na taxa que você esperava … ou talvez não esteja produzindo nenhuma receita para você.

Pode ser necessário fazer alguns “ajustes” e modificar um pouco suas estratégias para melhorar o desempenho do site.

Existem realmente algumas coisas que você pode fazer para melhorar seu produto existente.

 

  1. Cosby, o famoso artista, disse certa vez: “Não sei qual é o segredo do sucesso, mas conheço o segredo do fracasso e isso foi tentar agradar a todos.” Ele estava certo. Você não pode agradar a todos e também não pode vender para todos. É possível que você simplesmente precise restringir seu mercado, identificar seu produto como um produto de marketing de nicho e anunciá-lo de acordo.

 

  1. para melhorar seu produto existente, você provavelmente esqueceu a solução mais óbvia de todas. Você pode simplesmente perguntar a seus clientes o que eles pensam. Afinal, eles são os usuários finais do produto ou serviço que você está vendendo. Não há ninguém que saiba como um produto pode ser melhorado do que as pessoas que o estão usando.

 

  1. Analise a concorrência. Reserve um tempo e faça um esforço para examinar o produto ou serviço que seus concorrentes estão oferecendo. Identifique seus pontos fortes e fracos. Descubra o que sua concorrência não pode, não quer ou não gosta de fazer e comece a fazer essas coisas você mesmo.

 

  1. Você está vendendo seu produto pelo preço certo? O preço de um produto muito baixo faz as pessoas pensarem que ele não será bom, o preço muito alto vai desencorajá-los de comprá-lo.

 

O mundo é um lugar grande e existem bilhões de pessoas. Você só precisa de uma porção infinitesimal da população para ter uma lista enorme de compradores potenciais de seus produtos ou serviços.

O marketing de nicho não trata apenas de ver as impossibilidades. O marketing de nicho consiste apenas em examinar atentamente as possibilidades.

Pequenas possibilidades convertidas em vendas podem equivaler a grandes lucros.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×