Rio-verdense segue para disputar o 2º Rally Minas Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Rio-verdense segue para
disputar o 2º Rally Minas Brasil

Competição será realizada neste final de
semana e, os pilotos rio-verdenses,
Marco Antonio Cassol e
Rafael Cassol estão animados para
competir pela categoria Motos

Começa neste final de semana (15 a 17 de março) mais uma temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA), Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Mineiro de Rally. O 2º Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers – será realizado na cidade de Patos de Minas (MG) e, até o momento, conta com mais de 100 veículos inscritos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros.

O evento deverá levar à cidade de Patos de Minas cerca de 500 pessoas vindas de diversas regiões do País, incluindo a cidade de Rio Verde (GO), que será representada pelo piloto Rafael Cassol que, embora seja veterano nos rali, estreará na categoria Motos (disputará o título pela Marathon). “Estou animado para o evento e, como sou novato nas motos, não estou preocupado com resultado no momento. Quero apenas completar a prova em segurança e adquirir mais experiência nessa categoria; mas é claro que vou dar o meu melhor”, declarou Cassol, que acelerará uma Husqvarna 450cc. “Acredito que a prova será bem completa e desafiadora (tecnicamente e fisicamente); vamos encarar desde estradões lisos em áreas agrícolas a subidas e descidas de terras com o piso mais difícil. Estou muito animado para a temporada, quero completar o certame com segurança e adquirir experiência nessa categoria nova”, completou Cassol. Ainda de Rio Verde, também irá o piloto Marcos Antonio Cassol, pela categoria Motos – Over 40.

A segunda edição do Rally Minas Brasil terá cerca de 400 quilômetros totais, em uma disputa de dois dias – o trecho cronometrado terá aproximadamente 300 quilômetros e adentrará o município vizinho de Presidente Olegário (MG), passando pelas regiões de Tiririca, do Facão, da Bananeira, do Pé do Morro, do Cruzeiro da Prata, de Boa Vista, do Piçarrão, de Vargem Grande e da Lobeira.

Segundo o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, o certame será extremamente técnico, apresentando diversos tipos de obstáculos off-road. “Teremos estradas com chão batido, ora com areia, trial, erosões, pedras, subidas e descidas de serra e setores de média e baixa velocidade. A prova terá de tudo um pouco e proporcionará muita diversão aos competidores”, contou Bentivoglio.

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de março e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br. A secretaria de prova abrirá na sexta-feira (15), a partir das 9h para o início das atividades. O briefing entre organização e competidores ocorrerá às 19h30 para motos e 20h30 para carros, no Gálatas Golden Hotel (Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 129).

 O 2º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Prefeitura Municipal de Presidente Olegário

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×