Uma gestão que investe em pessoas: vários benefícios voltados aos servidores da UniRV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma gestão que investe em pessoas:
Vários benefícios voltados aos
servidores da UniRV

Com dois anos de muito trabalho e dedicação à comunidade universitária e um olhar especial voltado às pessoas, vários benefícios já foram implantados na Universidade de Rio Verde –  UniRV com o ideal de ver toda família crescer. Melhorias nos departamentos, desde equipamentos novos à estruturação de espaços, bem como aquisição de ferramentas que contribuem com o bom funcionamento e uma experiência positiva de quem trabalha na Instituição, até a criação de programas voltados à capacitação profissional, a formalização de convênios custeados pela Universidade e a implantação de benefícios. Dentre os investimentos em capacitação profissional, podemos destacar o Programa de Desenvolvimento de Líderes (Lidera), criado para capacitar e desenvolver líderes.
“Participar do Lidera foi uma grande experiência, principalmente pela diversidade de temas abordados. O programa Lidera é uma grande oportunidade de aprendizado para os gestores e também uma importante fonte de aprendizado no desenvolvimento de ações na Faculdade, principalmente no quesito de administração com os acadêmicos, essa evasão zerada é resultado justamente da nossa aproximação com os discentes e professores, e isso tem feito uma grande diferença,” comentou o diretor da Faculdade de Fisioterapia, Marcos Marcondes de Godoy.
O Lidera já realizou quatro edições, trabalhando temas variados. “Achei a iniciativa da Reitoria muito boa, gera uma reflexão interna para todas as pessoas que participaram e isso a gente pode levar para todas as esferas da vida. Gera também uma produtividade quando aplicada na equipe, e fortalece ainda, a troca de conhecimentos com os demais campus “, afirmou o diretor da Faculdade de Medicina do campus Formosa, professor Esp. Luiz Felipe Peres, reforçando que a participação no Lidera é uma via de duas mãos, servindo de troca de experiências entre os Câmpus.
Em reconhecimento a toda dedicação e compromisso dos servidores, o Vale Alimentação foi implantado em outubro deste ano. Todos os servidores, efetivos e comissionados receberam o benefício, sem distinção de valores para cargos e salários. “Eu achei bom demais, porque eu nunca tive vale alimentação, e agora tenho e receber o cartão foi tudo para nós. A gente fica mais incentivado no trabalho, mais feliz e sabe que a Universidade está trabalhando em função do funcionário. Com a gestão do Barella, a gente vê que ele está trabalhando para a Universidade e também para melhorar para todos os servidores,” comentou Oledy Dias Marçal, auxiliar de serviços gerais e efetivo na Instituição a quase cinco anos.
Ana Paula de Sousa Prado também gostou de receber o benefício que ajuda nas contas da casa no começo de cada mês e agradece a ação da Universidade com a implantação do Vale Alimentação. ”A chegada do Vale alimentação para nós servidores foi uma grande alegria já que é um benefício e não parte do nosso salário, podendo a gente poupá-lo e assim construir um planejamento de gastos distribuindo nossas finanças de maneira mais eficiente. Sem dúvida, dentre tantos benefícios que já temos com a Universidade, é maravilhoso sentir que a empresa se preocupa com a nossa qualidade de vida. O oferecimento do Vale aos colaboradores mostra o cuidado e o carinho destinado a nós e estendido indiretamente aos nossos familiares,” ponderou Ana.
Ofertados gratuitamente ou com bolsas parciais pela UniRV por meio de convênios com outras Instituições nacionais e internacionais, os programas de Mestrados e Doutorados, com um investimento de aproximadamente R$5,5 milhões, beneficiam mais de 100 servidores. “É uma ação que muda de fato a vida dos servidores, como exemplo, falo da minha experiência, que sem o apoio e contribuição da UniRV, jamais realizaria este sonho. O mestrado está sendo uma virada de chave, em vários aspectos da minha vida, tanto profissionalmente quanto na minha vida pessoal, é algo que está mudando o rumo da minha vida, desenvolvendo meus conhecimentos e aprimorando a capacidade em diferentes áreas, “acrescentou a auxiliar administrativo, Renata Rodrigues Ferreira.
Quem também integra uma das turmas que fazem Mestrado com bolsas custeadas pela Universidade é o coordenador de estágio do Câmpus Aparecida, Francisco Andrade da Silva Filho e acredita que investir na formação do capital humano é também uma alternativa de valorizar os profissionais. “Ao proporcionar a oportunidade de mestrado para seus servidores, a UniRV está dando um passo à frente de outras instituições de ensino superior, ao buscar meios de oferecer serviços administrativos e de ensino com qualidade superior. Me sinto motivado com a perspectiva de fazer melhor com mais conhecimento, de ter uma relação mais próxima com a Instituição, com o investimento em minha carreira profissional e com a possibilidade de permanência e crescimento na Universidade,” acrescentou Francisco.
O olhar voltado às pessoas, inclui também a preocupação por melhores condições de trabalho aos servidores, no que se refere a reposição das perdas salariais, quando enviou o Projeto de Lei para recompor as perdas dos servidores docentes, técnico-administrativos e comissionados, que foi aprovado e sancionado e o percentual de 15, 61%, começou ser pago em fevereiro deste ano. “A Administração demonstrou mais uma vez, a preocupação que tem pelos seus servidores. Após um período intenso da pandemia a qual ainda atinge toda a população, receber esta reposição fez e faz muita diferença e demonstrou o compromisso e o interesse do bem-estar que a Universidade tem pelos seus servidores. Ficou claro que a Universidade assume com responsabilidade o compromisso de incentivar todos aqueles que participam das atividades desta Instituição,” ressaltou Kamilla Prado Souza, Auxiliar Administrativo.
Com o mesmo pensamento de que a reposição salarial chegou em um momento ideal e contribuiu para desafogar as finanças, a servidora Gilyane de Oliveira Carvalho acredita que perceber que está sendo reconhecida e gratificada dá mais forças para buscar dar o melhor de si para a instituição. “Essa reposição salarial está repercutindo positivamente em nós servidores, podemos perceber que não estamos sozinhos, que a Instituição está pensando no bem e na evolução de cada funcionário. Quando o trabalhador percebe que está sendo reconhecido e gratificado, só dá mais forças para continuar e sempre buscar dar o melhor de si para a Instituição,” compartilhou a Técnica de Laboratório no Campus Goianésia desde março de 2018.
“A palavra que resume o meu sentimento quando faço um resumo desses dois anos de mandato é gratidão a cada servidor. Assumimos em meio a uma pandemia, onde decisões importantes foram preciso ser tomadas mesmo em meio a incertezas, mas a família UniRV esteve firme e forte em todos os momentos. Estamos fechando dois anos de muitos desafios e principalmente de muitas conquistas, inúmeros investimentos e muita vontade de contribuir com o crescimento de todos. Muito obrigado a toda família UniRV, que tem sido um pilar imbatível e de valor inestimável, “agradeceu o Reitor, professor Alberto Barella Netto.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta