Vereadores de Rio Verde buscam apoio
do senador Vanderlan Cardoso para aquisição
de um Pet Scan para o Hospital do Câncer
Uma comitiva de Rio Verde, formada por vereadores e representantes da sociedade local esteve em Brasília nesta quarta-feira (23), onde se reuniu com o Senador Vanderlan Cardoso. O Objetivo foi buscar recursos para a aquisição de um aparelho PET SCAN, no valor de R$6 milhões. O equipamento realiza exames de imagem para mapear e diagnosticar células cancerígenas.
A comitiva foi formada pelos vereadores Nayara Barcelos, Gerlos, Zé Henrique, Flávia Furtado, Luiz Encanador; pela presidente do Hospital do Câncer, Célia Mendes e a superintendente executiva do Hospital, Iara Alonso. Também acompanharam a comitiva o presidente da COOP-RECICLA, Divino Teles e Klener Alves e o diretor de Comunicação da Câmara de Rio Verde, Carlos Venâncio Guimarães Filho.
Em resposta aos rio-verdenses, Vanderlan disse que não medirá esforços para ajudar, mais uma vez, o Hospital do Câncer de Rio Verde e viabilizar esse equipamento tão importante para o diagnóstico e tratamento do câncer.
“Tenho dedicado muita atenção à área oncológica, pois me solidarizo com as grandes demandas desse setor. Já destinei recursos, por exemplo, para os Hospitais Araújo Jorge e Padre Thiago, em Jataí, e diversas Santas Casas que atuam no tratamento do câncer”, disse o senador ao acrescentar: “Caso se concretize, esse será o primeiro equipamento do Estado de Goiás a oferecer o exame totalmente pelo SUS, ou seja, de forma gratuita à população”. Ao longo de seu mandato, Vanderlan já destinou mais de R$ 6 milhões para unidades oncológicas do Estado de Goiás.
Satisfeita com a atenção e ajuda que o Senador sempre tem dado aos municípios goianos, em especial à Rio Verde, a vereadora Nayara Barcelos agradeceu o apoio. “Sua ajuda à nossa cidade tem sido de grande valia Senador Vanderlan, ainda mais nesta área da saúde, onde sabemos a importância deste aparelho para ajudar no diagnóstico do câncer. Obrigado por todo apoio e atenção que nos tem dirigido”.
Presente na comitiva, o vereador Gerlos também falou da importância desse equipamento. “Esse equipamento na verdade vai ajudar pessoas não só de Rio Verde, mas de todo Sudoeste Goiano, que se deslocam a nossa cidade em busca de uma estrutura médica melhor para o diagnóstico e tratamento desta doença que tanto aflige nossos cidadãos”.