VEREADORES PRESTIGIAM INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTIL – CAPS i – CATAVENTO, NO RESIDENCIAL GAMELEIRA
A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na tarde da última quarta-feira (05), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) Catavento, localizada no Residencial Gameleira, unidade que recebe mais uma demanda de atendimento da rede pública de saúde local.
O Centro é direcionado ao atendimento de crianças e adolescentes que apresentam sofrimento psíquico em razão de problemas mentais graves e persistentes. Conforme informações da Secretaria de Saúde, o CAPS propiciará aos menores assistidos atendimentos individuais e em grupos e aplicará práticas expressivas e corporais aos pacientes.
Na nova unidade, as crianças e adolescentes contam com todo o suporte do matriciamento do Caps. Matriciamento significa um modo de produzir saúde, quando uma equipe especializada de saúde mental e uma equipe Estratégia Saúde da Família (ESF), trabalham com a proposta de intervenção pedagógico-terapêutica.
Presente no evento, o secretário municipal de Saúde, Djan Barbosa, destacou que a saúde na rede pública de Rio Verde passa por grandes transformações, incluindo o trabalho na área mental.
Participaram da cerimônia de inauguração, os vereadores Gerlos, Flávia Furtado, Geraldo Neto do Povo, Cabo Moraes, Luiz Encanador e Serginho da Saúde, ao lado de autoridades como o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Martins do Vale e a diretora da rede de Saúde Mental, Maria Amélia de Souza.
