Como criar páginas de destino que melhoram o desempenho do Google

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabe como criar uma boa páginas de destino?

O criativo do seu anúncio é impecável, do design gráfico ao copywriting e CTA.

Sua segmentação e estratégia de lances também estão corretas. No entanto, sua campanha do Google Ads não está tendo o desempenho que você gostaria. As conversões estão sinalizando ou custando muito caro.

O que é o Índice de qualidade do anúncio?

Na seção Palavras-chave da sua conta do Google Ads, você deve ter notado a opção de adicionar “ Índice de qualidade ” à sua tabela de estatísticas.

Essa métrica é o que o Google chama de “ferramenta de diagnóstico”, uma forma de ver o quão “relevantes e úteis” seus anúncios são comparados a outros anunciantes.

Você deve se preocupar com seu Índice de qualidade por dois motivos:

Seus custos de publicidade dependem disso, pois o Índice de qualidade faz parte da equação que determina o custo por clique (CPC).

A classificação do seu anúncio (a posição do seu anúncio na página de resultados do mecanismo de pesquisa) é influenciada pelo Índice de qualidade, afetando suas taxas de conversão.

Em um espaço de anúncios digitais altamente competitivo, onde todos os anunciantes têm acesso às mesmas automações com inteligência artificial (como anúncios de pesquisa responsivos e lances inteligentes), um Índice de qualidade saudável pode ajudar você a obter um melhor desempenho e reduzir ainda mais os custos.

O que as páginas de destino têm a ver com o Índice de qualidade?

Como acontece com a maioria das coisas do Google, o Índice de qualidade é algorítmico.

Ele leva em consideração várias variáveis ​​de nível superior na pontuação composta que você vê em seu painel de palavras-chave. Um dos fatores mais importantes – e negligenciados – são as páginas de destino.

Especificamente, você deve se concentrar em três aspectos de suas páginas de destino se quiser melhorar seu Índice de qualidade (e o desempenho geral da conta):

Relevância da página de destino

O algoritmo do Google deseja exibir anúncios aos usuários que correspondam à intenção deles.

Se sua página de destino não corresponder à intenção de pesquisa, se for genérica ou se você estiver usando o mesmo conteúdo para todas as palavras-chave e anúncios, as pessoas não encontrarão o que estão procurando e serão rejeitadas.

Nesse cenário, o algoritmo do Google sabe que seu anúncio não é a melhor correspondência para o pesquisador, o que leva a um Índice de qualidade ruim e CPCs mais altos.

O exemplo mais comum de incompatibilidade de relevância são as empresas que direcionam seus anúncios para uma página inicial ou página de serviços genéricos.

Por exemplo, seu anúncio é direcionado a pais que desejam colocar aparelho para seus filhos, mas a página de destino fala apenas sobre cuidados e limpezas de rotina.

Para garantir que suas páginas de destino correspondam à intenção de pesquisa, tente o seguinte:

  • Crie páginas de destino dedicadas para cada campanha publicitária
  • Otimize as páginas de destino para que sejam específicas à intenção da palavra-chave e do público-alvo do anúncio.
  • Certifique-se de que a jornada do termo de pesquisa ao anúncio no Google e à página de destino flua em conjunto.

Experiência na página de destino

Além de ver conteúdo relevante, as pessoas querem uma boa experiência ao acessar uma página de destino. Se a página não atender às expectativas de uma pessoa em relação às experiências digitais, demorar muito para carregar etc. ela será rejeitada.

Uma alta taxa de rejeição devido a uma experiência ruim na página de destino é outro sinal para o Google de que seu anúncio não era a melhor opção de exibição para essa palavra-chave e, como resultado, eles afetarão seu Índice de qualidade.

Além do conteúdo relevante, alguns outros ingredientes são necessários para uma boa experiência na página de destino:

  • Encurta a jornada do clique à conversão
  • Acompanha as “promessas” feitas no anúncio
  • Fala com a motivação do usuário e aborda as barreiras
  • Responde a perguntas importantes e cria clareza
  • Cria um caminho claro para a meta de conversão
  • Carrega de forma rápida e compatível entre dispositivos, sistemas operacionais, etc.

Velocidade da página de destino

Embora a velocidade de suas páginas de destino certamente faça parte da experiência geral, a velocidade da página é um fator de classificação distinto que merece consideração especial.

As pessoas querem sites rápidos, e o algoritmo do Google quer o mesmo. Uma página de destino lenta vai arrastar seu Índice de qualidade para baixo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta