Como criar um perfil de Instagram comercial?

Como criar um perfil de Instagram comercial?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Instagram é uma plataforma global, que serve basicamente como um diário pessoal na internet. Você compartilha suas experiências, boas novas, momentos felizes e faz amigos. Ele é uma rede social, hoje em dia, muito procurada para divulgar produtos, serviços e conteúdo. 

 

É uma forma genial de fazer marketing direto com o seu público. Pensando nisso, desenvolvemos esta publicação para você que busca uma orientação sobre como criar um perfil do Instagram comercial, no qual você possa mostrar suas virtudes para os seus seguidores.

 

São dicas simples, porém muito eficazes para quem procura novas opções de divulgação de marca. Vamos a elas?

Como criar um perfil de Instagram comercial?

 

Sem dúvidas, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento. Ele permite que as pessoas compartilhem fotos e vídeos, além de se conectarem com amigos e seguir pessoas e marcas que os interessam.

 

Se você tem um negócio, criar um perfil comercial no Instagram é uma ótima maneira de divulgar o seu produto ou serviço. Mas antes de começar, é importante entender como funciona a plataforma.

 

Além disso, é preciso fazer algumas alterações no perfil pessoal. Primeiro, é necessário converter o perfil para uma conta comercial. Isso pode ser feito dentro da própria aplicação, clicando em “Editar perfil” e, em seguida, em “Converter para conta comercial”.

 

Após a conversão, será possível escolher um nome de usuário que esteja disponível e que faça sentido para a marca. Em seguida, é hora de inserir informações sobre a empresa, como nome, categoria e endereço. Além disso, também é possível adicionar um link para o site da marca.

 

Por fim, é importante escolher uma boa imagem para o perfil e uma arte chamativa para a capa, que é exibida logo que aquele perfil de Instagram comercial é selecionado pelo usuário. 

 

Esse último item geralmente é uma foto do produto ou da marca, como podemos citar por exemplo do perfil de várias empresas como a Netflix, Spotfy, Estação Indoor, Globo, entre outras.   Portanto, seja criativo na escolha da sua capa para Instagram!

Dicas para quem quer criar um perfil de Instagram comercial

 

Quando se fala em Instagram comercial, é preciso pensar em alguns pontos antes de criar sua conta. É importante ter um objetivo claro para o seu perfil e saber qual tipo de conteúdo vai ser postado. Além disso, é interessante escolher uma identidade visual para o seu perfil e manter a consistência nas postagens. 

 

Para criar um perfil de Instagram comercial de sucesso, separamos algumas dicas:

 

  1. Defina o objetivo do seu perfil: O primeiro passo é definir o objetivo do seu negócio. Isso vai te ajudar a direcionar as postagens e a escolha do tipo de conteúdo que será publicado. Você pode querer usar o Instagram para divulgar produtos, gerar leads ou aumentar as vendas da sua marca. 

 

  1. Defina uma identidade visual para o seu perfil: Uma vez definido o objetivo do seu negócio, é hora de pensar no seu perfil e qual identidade visual você quer dar para ele. Essa identidade faz parte da sua personalidade e indica quem você é e por que sua marca existe. É importante ter em mente qual será a identidade visual do seu perfil de Instagram comercial para que não haja contradições na hora de postar conteúdo. 

 

  1. Defina qual será a língua utilizada nos posts no seu perfil além do português: Esse detalhe pode promover uma campanha no Instagram, por isso, é importante você saber definir, sem erro, qual será essa linguagem será usada.

 

  1. Descubra o seu foco: Assim como no perfil pessoal, você também deve ter em mente o seu foco de divulgação. É importante que a sua postagem tenha algum tipo de ponta porque percebe-se quais assuntos atraem mais visualizações e melhores resultados. 

 

  1. Programação: O Instagram é uma rede social funcionando 24 horas na maioria dos países ocidentais, então é importante direcionar a postagem para o público dessas regiões. Outra opção é ter em mente as próximas atualizações do seu feed e já programar imagens, textos e outros conteúdos de acordo com esse calendário a fim de obter uma interação mais constante. 

Quais ferramentas usar para um Instagram comercial?

 

Ao criar um perfil de Instagram comercial, é importante escolher as ferramentas certas para gerenciar o seu conteúdo. Existem muitas plataformas e aplicativos que podem ajudar a tornar o gerenciamento do seu Instagram mais fácil e eficiente. 

 

Uma das melhores ferramentas para gerenciar o seu Instagram é o Hootsuite. Ele é uma plataforma online que permite que você gerencie várias redes sociais, incluindo o Instagram.

 

Ele também lhe dá acesso a vários relatórios e análises, o que pode ser útil para saber como estão os seus posts e quais os tipos de conteúdo estão sendo mais bem recebidos pelos seus seguidores. 

 

Outra boa ferramenta para gerenciar o seu Instagram Comercial é o Gramlike. Você pode cadastrar os seus comentários e todas as publicações que você irá fazer para te ajudar a tratar de várias páginas em um só local.  Ainda, oferece análises mensais e avaliações semanais das postagens antigas, melhorando a qualidade de conteúdo do seu Instagram.

 

Aqui no Brasil é possível encontrar ferramentas semelhantes, com a mesma eficiência na gestão de mídias sociais, entre elas podemos citar o ETUS e o MLabs. Caso você tenha alguma dúvida, procure uma agência digital que possa te ajudar nessa criação de um Instagram comercial.

 

Comece hoje mesmo!

 

Depois de criar seu perfil é importante manter sua conta ativa e envolvente, postando regularmente e interagindo com seus futuros clientes. Ao fazer isso, você poderá aumentar sua base de seguidores e, consequentemente, aumentar o alcance e o engajamento de sua marca.

 

Neste artigo, vimos como criar um perfil de Instagram comercial para ajudar a promover sua marca ou negócio. Esperamos que este artigo tenha sido útil e que você esteja pronto para criar seu primeiro perfil. Caso tenha alguma dúvida, mande aqui sua mensagem.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta