“Nunca se viu algo assim na história de Goiás”, diz Lissauer durante inauguração da terceira escola padrão século XXI, em Rio Verde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Nunca se viu algo assim na história de Goiás”, diz Lissauer durante inauguração da terceira escola padrão século XXI, em Rio Verde

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o presidente da Alego participou da entrega do Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, o terceiro retomado e concluído no município pela gestão estadual. A unidade conta com infraestrutura completa para atender 900 alunos da região do Residencial Arco-Íris
Forte defensor da educação e sempre atento às necessidades dos goianos, em especial, dos rio-verdenses, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), prestigiou nesta quarta-feira, 04, ao lado do governador Ronaldo Caiado, do prefeito Paulo do Vale e demais autoridades, a inauguração do Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, em Rio Verde. Localizada no Residencial Arco-Íris e com investimentos R$ 5,3 milhões, a unidade, padrão século XXI, é a terceira obra escolar retomada e entregue pelo governo estadual ao município. Na oportunidade, também foi inaugurado o 12º laboratório Include no Estado, com recursos para cursos gratuitos de robótica.
Representante da região no Poder Legislativo, o presidente da Alego ressaltou o comprometimento da gestão estadual com a educação goiana. Segundo ele, o governador Ronaldo Caiado não tem “medido esforços” para transformar o sistema educacional de todo o estado, sobretudo, de Rio Verde. “Em apenas três anos e quatro meses de gestão essa já é a terceira escola entregue pelo governo estadual com o mais alto padrão de qualidade para Rio Verde. O governador Ronaldo Caiado não tem medido esforços para fazer investimentos grandiosos na educação de Goiás. Nunca se viu algo assim na história do nosso estado e, especialmente, da nossa cidade”, destacou Lissauer Vieira.
Da mesma forma, o prefeito Paulo do Vale também evidenciou os avanços realizados na educação do município o que, para ele, representa o carinho e o respeito do governo estadual com toda comunidade escolar rio-verdense. “A educação é tudo. Ela abre portas e dá a oportunidade a cada um de vocês terem uma vida independente. Precisamos continuar avançando cada vez mais. Hoje nossos alunos têm uniformes, laboratório de informática, laboratório de robótica e toda capacidade para disputar vestibular em qualquer universidade. Isso é a prova do carinho e do respeito que o nosso governador tem com toda a nossa sociedade”, declarou o gestor.
Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado reforçou o compromisso e o cuidado do Executivo estadual com as demandas de todo o sistema educacional goiano. De acordo com ele, ações que estão sendo referência para todo o país. “Estamos oferecendo aos nossos alunos talvez algo que nunca imaginaram ver em escola pública. Em quatro anos, nós vamos entregar para Rio Verde mais do que entregaram em 20 anos. Com isso tudo, estamos preparando essa geração pois sabemos que só tem um caminho para vencer na vida: é estudar. Se você entender que tem de estudar, você vai vencer. Seja a profissão que escolher”, salientou Caiado.
Obras Retomadas
Iniciada em setembro de 2018, a construção do Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo foi paralisada por falta de pagamento. As obras foram retomadas pela atual gestão, que, mesmo com as dificuldades impostas ao setor de construção civil pela pandemia de Covid-19, finalizou o prédio antes do início do calendário letivo deste ano.  O prédio possui 3,1 mil m² de área construída, com 12 salas de aula; pátio multiuso coberto; auditório; biblioteca; laboratórios de Ciências e de Informática; cozinha com refeitório; vestiários; ampla área de convivência; quadra poliesportiva coberta, entre outros.
Esta é a terceira instituição de ensino da rede pública estadual inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado, em Rio Verde. Todas elas foram deixadas inacabadas pela gestão anterior. As outras duas são o Colégio Estadual César da Cunha Bastos, que ficou quase 12 anos com suas obras paralisadas, e o CEPMG Sebastião do Vale, aguardado pela comunidade por mais de 15 anos. Além dessas três unidades, o chefe do Poder Executivo anunciou ainda que deve inaugurar outro colégio estadual no Residencial Maranata até o final deste ano, somando, assim, quatro escolas padrão XXI entregues para o município em quatro anos de gestão.
Laboratório Include
Ainda no Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, o governador Ronaldo Caiado inaugurou oficialmente o 12º laboratório Include no Estado com a disponibilização de 75 vagas para aulas de robótica e tecnologia, em cursos voltados para promover a inclusão de jovens de baixa renda no mundo digital.  O projeto é resultado de parceria do Governo de Goiás e o Instituto Campus Party. Com investimentos de quase R$ 4,3 milhões, Goiás é o Estado com o maior número de laboratórios Include no Brasil.

Também participaram da cerimônia a primeira-dama de Rio Verde, Lilian do Vale; deputado estadual Chico KGL; secretário de estado de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira; coordenadora regional de Educação de Rio verde, Karen Proto; vice-reitor da Universidade de Rio Verde, professor doutor, Arício Vieira; gestora do Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, professora Cida; delegado da Polícia Civil de Rio Verde, Danilo Proto; familiares de Eurico Veloso do Carmo, que dá nome ao colégio; vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Fotos: Ruber Couto

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta