Jasmim Árabe – como cuidar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Manter o jasmim árabe é muito fácil. Como outras plantas tropicais, o jasmim árabe requer temperaturas amenas, muito sol e altos níveis de umidade. A poda é mínima e geralmente necessária apenas para manter a forma desejada. 

Manter esta planta em recipientes é uma opção ideal para áreas com invernos mais frios do que o jasmim aguenta, pois o vaso pode ser levado para dentro de casa. O jasmim árabe não costuma ser incomodado por pragas ou doenças. 

Aproveite este conteúdo fornecido em parceria com o site https://banhosdeervasnaturais.com.br/

 

Luz

O sol total ou parcial é necessário para plantas saudáveis ​​de jasmim árabe. O ideal é pelo menos 6 a 8 horas de luz solar por dia. Se mantida dentro de casa durante o inverno, certifique-se de colocar esta planta em uma janela bem ensolarada. 

Solo

Solo solto, argiloso e úmido é o preferido por este arbusto em flor. Gosta de um meio de solo uniformemente úmido e bem drenado. Adicionar composto ajudará a soltar, enriquecer e umedecer o solo. 

Água

O jasmim árabe requer muita água, especialmente durante o verão. Regue esta planta regularmente para manter o solo úmido, embora não molhado. Evite solo encharcado, pois isso pode levar ao apodrecimento. Quando os primeiros centímetros de solo parecerem secos ao toque, regue bem. Isso pode ocorrer uma vez por semana ou mais, dependendo de sua localização. É melhor reduzir a água desta planta durante o inverno

Fertilizante

Dar fertilizante de jasmim árabe ao longo de sua estação de crescimento ajudará a manter seu florescimento abundante. É melhor usar um fertilizante de alta qualidade e bem balanceado. Comece a fertilizar após a poda no final do inverno ou início da primavera. 

O Jasmim Árabe é tóxico?

O jasmim árabe não é tóxico e é seguro para humanos e animais. Na verdade, o jasmim árabe é frequentemente usado em chás, cosméticos e medicamentos. 

 

Variedades de Jasmim Árabe

  • Jasminum sambac ‘ Grão-duque da Toscana ‘: Esta variedade de crescimento mais lento desvia-se da estrutura de flor usual, produzindo flores duplas e semi-duplas. Isso permite que as flores assumam a aparência de rosa. 
  • Jasminum sambac ‘ Belle of India’: Esta variedade apresenta belas flores com pétalas alongadas. Pode produzir flores simples e duplas. 
  • Jasminum sambac ‘Donzela de Orleans’ : esta variedade tem pétalas arredondadas em uma única flor, dando a esta flor uma aparência suave de estrela. 

 

Poda de Jasmim Árabe

O jasmim árabe não requer poda extensa, mas o corte adequado garantirá uma planta bonita e saudável. Para áreas onde o jasmim árabe floresce o ano todo, basta podar a planta para manter a forma desejada.

Em climas onde esta planta deixa de florescer durante o inverno, apare todos os galhos mortos e flores acima de seus nós no início do inverno. Isso garantirá um novo crescimento saudável para a próxima estação de cultivo.

 

Como Cultivar Jasmim Árabe a partir da Semente

Cultivar jasmim árabe a partir de sementes é outra opção fácil para iniciar esta planta. Siga esses passos:

  1. Para iniciar a semente, deixe-a de molho em água por 24 horas. 
  2. Encha um pote inicial com solo para envasamento úmido e coloque a semente no solo. 
  3. Coloque um saco plástico sobre a panela para manter a umidade.
  4. Coloque em um local ensolarado. 
  5. Assim que as mudas aparecerem, remova o plástico. Quando atingirem alguns centímetros de altura, coloque-os novamente em vasos maiores.  

 

Envasamento e Repotting Jasmim Árabe

O jasmim árabe cresce muito bem em recipientes e é um belo complemento para pátios ou varandas. Embora esta planta tenha solo úmido, ela não gosta de solo úmido. Por isso, escolha um vaso com orifícios de drenagem que se adapte à planta confortavelmente sem muito espaço extra. Isso evitará que o excesso de água cause problemas de umidade.

Quando o jasmim árabe encher o vaso e não tiver espaço para crescer, transfira a planta com cuidado para um vaso um pouco maior e encha-o com solo argiloso novo. Regue a planta e coloque-a em uma área iluminada.  

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×