Lissauer destaca realização do Centro-Oeste Export 2021, que terá Rio Verde como sede

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lissauer destaca realização do
Centro-Oeste Export 2021, que
terá Rio Verde como sede

Visualização da imagem

Evento acontece em julho deste ano e reunirá as principais lideranças
e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária do país
Forte defensor do setor produtivo e representante do Sudoeste goiano no Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 28, do lançamento virtual do Centro-Oeste Export 2021, Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, que será realizado em Rio Verde nos dias 26 e 27 de julho deste ano. O evento, promovido pelo Brasil Export, tem como objetivo reunir as principais lideranças e especialistas do setor portuário para debater os desafios de logística e infraestrutura na região e seus impactos no país.
Destacando a importância da cadeia produtiva do município para a economia regional e de todo o Brasil, o chefe do Legislativo goiano ressaltou que a iniciativa contribuirá significativamente para o fortalecimento do setor de exportação, sobretudo, através de implantação da Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde. O complexo, que deve ser concluído ainda neste semestre, consiste no maior terminal da ferrovia da região norte-sul do país e o único no trecho entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP). No total, estão sendo investidos pela Rumo S.A aproximadamente R$ 1 bilhão.
“Nós ficamos felizes e orgulhosos por estarmos sediando em Goiás e, especialmente, na nossa querida Rio Verde este grande evento. Nós sabemos que os investimentos em infraestrutura, logística e, principalmente, em plataformas ferroviárias é uma realidade que, além de reduzir custos vai aumentar muito a nossa competitividade. A região Centro-Oeste é responsável por 46% da produção de grãos de todo o país e, com a chegada da plataforma multimodal, Rio Verde dá um passo muito grande para se estruturar cada vez mais como verdadeira referência no agronegócio brasileiro”, salientou Lissauer Vieira.
Também presente na cerimônia on-line, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), ressaltou o potencial do município para sediar grandes eventos e a expectativa para a realização do Centro-Oeste Export. “ Eu fico muito feliz por estar recebendo esse fórum tão importante em nossa cidade e estamos bastante ansiosos por essa iniciativa. Rio Verde é uma cidade universitária, sede de grandes empresas e da maior feira do agronegócio do Brasil, a Tecnoshow, então nós temos toda a estrutura necessária para receber eventos de grande porte como este”, disse.
Participaram ainda da solenidade virtual de lançamento o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, que na oportunidade representou o governador Ronaldo Caiado; CEO do Fórum Brasil Export, Fabrício Julião; presidente do Conselho do Centro-Oeste Export, Edeon Vaz Ferreira; secretário de Indústria Comércio e Serviços de Goiás (Sic), José Vitti; diretor de regulatório da empresa Rumo Logística S.A, Guilherme Penin, além de representantes de entidades do setor portuário e demais autoridades políticas.
 
Centro-Oeste Export
O Fórum Regional Centro-Oeste Export 2021 será realizado nos dias 26 e 27 de julho, em Rio Verde (GO). A programação é definida pelo Comitê Técnico Orientador, que reúne as principais lideranças e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária.
Esse modelo, mais uma vez, irá garantir um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que tragam contribuição para todo o setor logístico portuário nacional.

Além da presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o evento contará também com a participação de dirigentes de entidades, empresários e representantes do setor público e portuário do país.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×