Missão à Serra Gaúcha rende projeto para a retomada do Turismo na Região das Águas Quentes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Missão à Serra Gaúcha rende projeto para a retomada do Turismo na Região das Águas Quente

Visita técnica com o objetivo de conhecer as boas práticas turísticas das cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, e saber o que pode ser aplicado para melhorar o turismo na Região das Águas Quentes, terminou nesta sexta-feira (18/06). A caravana goiana que participou da missão desde segunda-feira (14/06), e composta pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; a prefeita Ana Paula de Oliveira e o secretário de Turismo de Rio Quente, Romero Machado; o secretário de Turismo de Caldas Novas, Maurício Iles, e o vereador Saulo Inácio; além de empresários dos dois municípios e representantes do Ministério do Turismo e do Sebrae.

A comitiva foi ver de perto os modelos de gestão de Gramado e Canela, que são exemplos por terem criado eventos que atraem turistas o ano todo. Os prefeitos e empresários gaúchos contaram como funciona o plano turístico da região. Os goianos buscaram entender a integração das duas cidades; observar as melhores práticas de governança, cooperativismo e associativismo; se reunir com o setor público e iniciativa privada do Turismo gaúcho; e visitar empreendimentos e equipamentos turísticos que trabalham com inovação e experiências, Turismo rural e de aventura.

De acordo com Fabrício Amaral, o objetivo da missão, além do Turismo Inteligente, é atrair novos investimentos para as Goiás. A comitiva volta entusiasmada com a troca de experiências e a oportunidade de conhecer o incremento do Turismo na região, desde a criação e o passo a passo até chegar onde está. Os goianos anunciaram uma reunião para traçar um plano de ação das cidades da Região das Águas Quentes, com todos os participantes da viagem, para definir diretrizes tendo em vista a primeira atividade planejada, um projeto para o Natal deste ano, para movimentar a retomada do Turismo na região.

#GoiasTurismo #TurismoInteligente #AguasQuentes #MissaoSerraGaucha #ÉPorVocêQueaGenteFaz

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×