Qual é o Significado de Cada Cor de Rosa?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Rose Rosa Vermelha Vermelho - Foto gratuita no Pixabay

Você é daquelas pessoas que amam presentear quem ama? Geralmente, as flores acabam sendo um presente perfeito. E quando falamos das clássicas, estamos falando das rosas. 

Essa flor é bastante conhecida por conta da sua delicadeza, beleza única, perfume delicioso e seu simbolismo encantador e emocionante. Porém, existem vários tipos de rosas. Mas cada tipo de rosa recebe um significado diferente.

Neste post, separamos o significado de cada tipo de rosa. Então, se você está interessado em saber sobre a individualidade e curioso simbolismo de cada rosa, continue lendo! Separamos o significado de cada rosa de acordo com sua cor. Uma mesma cor pode pertencer a diferentes espécies de rosas, uma vez que estamos tratando de uma família de flores bem populosa.

Rosas vermelhas

Um grande clássico! As rosas vermelhas inspiram o romantismo. Elas não falham quando o assunto é presentear a pessoa amada. 

A rosa vermelha significa paixão, amor, e intensa afeição por alguém. É perfeito para dar ao seu companheiro ou companheira. Ou, então, para alguém no qual se está interessado.

Rosas azuis

A cor azul não existe por natureza, ela é feita a partir de vários cruzamentos genéticos de vários tipos de espécie. 

Por isso, as rosas azuis significam aquilo que não pode ser atingido. Além disso, significam espiritualidade e mistério. Elas tratam do sentimento de transcendência e harmonia.

Rosas negras

Conforme nos diz o I Love Flores, as rosas negras são extremamente raras. Mas, mesmo com toda sua beleza única, ela significa morte. Ou então, o fim do relacionamento. Desse modo, a rosa negra significa o fim. 

Elas são específicas para momentos mais pesados, emocionais e profundos. Mas, fora isso, a cor preta também significa elegância e sofisticação. Por isso, se você pretende usar a rosa preta, guarde-a para um ambiente mais sombrio, clássico e até romântico. 

Rosa Champanhe ou rosa chá

A rosa champanhe, ou então rosa chá, simboliza o respeito e a simpatia. São extremamente delicadas e discretas. 

Em sua maioria, são oferecidas para as pessoas com mais idades em seu aniversário, para demonstrar carinho e respeito.

Rosa amarela

A cor amarela se enquadra com vários significados. Um deles é a amizade.

Ela é ideal para presentear aquele seu amigo especial. Além disso, a cor amarela remete aos raios de Sol, ao ouro, à riqueza, à energia e prosperidade. 

A cor amarela possui uma forte energia, e tem a capacidade de alegrar as pessoas que a observam.

Rosa cor-de-rosa

Essa é uma cor de rosa bastante versátil, pois você pode encontrá-la em vários tons diferentes. 

No geral, a cor-de-rosa representa a feminilidade, a delicadeza, a harmonia, a ternura, a juventude e o amor. Geralmente, ela é usada para presentear as mães, as sogras, jovens e as namoradas. 

Rosa Fundo Rose - Foto gratuita no Pixabay

Rosa branca

A cor branca possui diversos significados. Dentre eles, a inocência, pureza, a paz e a espiritualidade. 

Delicadas e elegantes, são muito recomendadas para os buquês de flores das noivas, pois seu tom combina com a coloração clara dos casamentos. Além disso, a cor também significa agradecimento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta