QUAL SERÁ O FUTURO DO MERCADO DAS CRIPTOMOEDAS?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Desde o primeiro Bitcoin, as criptomoedas já percorreram um longo caminho.

Fato este, que muitos investidores que possuíam estes criptoativos, hoje em dia, já não o possuem mais.

No entanto, de lá pra cá muitas pessoas já expandiram seus ganhos e foram até recompensados com dinheiro e propriedades.

Portanto, que tal descobrir algumas tendências para o futuro do mercado das criptomoedas? Vamos ver?

 

1 – As Criptomoedas se Tornarão Parte Importante da Vida das Pessoas – Ainda que Não se Deem Conta disso

As criptomoedas se tornaram parte da carteira de investimentos de muitas pessoas pelo mundo – e até mesmo de instituições governamentais.

No entanto, muitas pessoas ainda não têm ideia, de fato, sobre como este mercado realmente se tornou expansivo.

Hoje em dia, por exemplo, muitas lojas online e até mesmo empresas físicas já aceitam criptomoedas – tais como o Bitcoin – para aprovar transações de compra e venda.

Mas, além disso, também podemos considerar que as criptomoedas são as melhores soluções para reduzir custos e tornar os serviços mais econômicos para o bolso do consumidor – com o dinheiro, isso não é possível.

 

2 – Agências Governamentais Passarão a Utilizar a Tecnologia Blockchain

Não pense que o futuro das criptomoedas só está relacionado às operações diárias na vida das pessoas ou de empresas tradicionais, mas também aos governos.

Já se sabe que países com regulamentações da SEC em breve começarão a adotar as criptomoedas em seus governos.

Isso significa que o processamento de dados dessas instituições será cada vez mais ágil e eficaz, uma vez que a rede blockchain – a matriz principal de criptomoedas como o BTC –, promoverá um gerenciamento de dados mais simplificado e assertivo.

Sendo assim, logo poderemos ver países sendo governados por criptomoedas e gerando receita para os seus cofres.

Um bom exemplo do que estamos falando, é o governo da Estônia, que já adotou a tecnologia blockchain (X-Road), que armazena os dados completos de todos os seus cidadãos.

 

3 – Setores Bancários e Financeiro Sofrerão Impactos

Atualmente, a blockchain, bem como, as próprias criptomoedas, já fazem parte integrante dos assuntos que envolvem as esferas bancárias e financeiras.

Como uma forma de reduzir a sua complexidade, muitas instituições bancárias passarão a aceitar as criptomoedas como ativo financeiro para suas operações.

A seguir, você confere algumas tendências para o futuro das criptomoedas que (muito provavelmente) serão adotadas em relação a sua implementação:

 

  • Com o aumento expressivo das criptomoedas, as pessoas passaram a abrir suas contas em redes de criptomoeda;
  • Cartões de débitos de ativos digitais se tornarão recorrentes na vida das pessoas;
  • Ao invés de sacar dinheiro, será mais fácil comprar ou vender Bitcoins a partir de terminais eletrônicos;
  • No começo, pode ser que bancos passem a oferecer empréstimos em criptomoedas a clientes qualificados.

 

#4 – Mais Privacidade nas Transações

Muitos acreditam que o Bitcoin é uma criptomoeda anônima, no entanto, a verdade é que o Bitcoin apenas trabalha com pseudônimos, ou seja, nomes fictícios.

Sendo assim, atualmente já existem diversas organizações especializadas em rastreamento no blockchain, podendo identificar informações mesmo quando são utilizadas técnicas de ofuscação.

Esse tema recebe bastante atenção da comunidade Bitcoin, uma vez que é fundamental para atingir a fungibilidade; essa operação é essencial para que nenhum usuário seja censurado – seja através de determinados grupos, ou mesmo mineradores.

Mas, apesar de tudo isso, existem algumas desvantagens: por exemplo, a dificuldade dos usuários em analisar individualmente a quantidade de moedas em circulação, ou até mesmo o fluxo de transações.

Por isso, redes de criptomoedas como a BTC, ETH, Chiliz, ADA Cardano ou mesmo o AXS (Axie infinity), possuem planos que visam trazer privacidade, promovendo a importância da fungibilidade.

 

Conclusão

As criptomoedas ainda estão em pleno desenvolvimento, e tudo indica que elas terão muito caminho para trilhar, seja na vida dos próprios investidores deste mercado, quanto também, daquelas pessoas que nem se dão conta deste mercado.

Mas, uma coisa é certa: o futuro do mercado das criptomoedas já está aí – e cada vez mais ele fará parte integrante da sua vida, quer você queira, ou não.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as principais tendências para o futuro do mercado das criptomoedas, que tal conhecer um pouco mais sobre o universo das criptomoedas?

Navegue e leia outros artigos em nosso site. Não perca tempo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×