“Um sonho concretizado em nossa gestão”, afirma Lissauer ao inaugurar o Palácio Maguito Vilela, primeira sede própria da Alego

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Um sonho concretizado em nossa gestão”, afirma Lissauer ao inaugurar o Palácio Maguito Vilela, primeira sede própria da Alego

Em entrevista coletiva após a solenidade de inauguração da nova sede da Alego, o presidente da Casa destacou os desafios e o empenho da 19ª Legislatura para concluir o novo prédio do Poder Legislativo de Goiás
“Um sonho que foi sonhado por várias legislaturas e concretizado hoje. Sem dúvidas, mais um dia histórico da nossa gestão”. Foi dessa forma que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), classificou a inauguração oficial do Palácio Maguito Vilela, a nova e primeira sede própria do Poder Legislativo, realizada na manhã desta quarta-feira, 27. O ato contou com a presença de autoridades políticas e religiosas de todo o estado, entre elas o governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, secretários e comitivas de vereadores e lideranças de vários municípios goianos.
Pautado pela transparência, marca forte de sua administração à frente da Casa de Leis, o presidente da Alego concedeu entrevista coletiva após a solenidade de inauguração e destacou aos jornalistas e veículos de comunicação presentes o compromisso firmado junto aos parlamentares e toda a sociedade goiana de entregar, ainda dentro de sua gestão, o novo prédio do Legislativo goiano. Segundo ele, um “grande desafio” superado graças à responsabilidade e ao empenho, não só da Mesa Diretora, mas de todos os deputados da 19ª Legislatura.
“Quanto retornamos com a obra muitas pessoas não acreditaram que ela pudesse ser entregue. Foi um grande desafio, enfrentamos dois anos de pandemia, tivemos dificuldades, mas fomos firmes, sempre com muito respeito e diálogo cobrando de todos os envolvidos a celeridade na construção e hoje estamos aqui entregando esse belíssimo prédio. Tudo isso só foi possível graças ao irrestrito apoio de todos os colegas deputados, diretores e servidores que estiveram sempre ao nosso lado, lutando com a gente e fazendo parte desse sonho”, ressaltou Lissauer.
O presidente da Alego evidenciou ainda o comprometimento de todos os colaboradores e operários envolvidos na construção da nova sede e afirmou que uma placa com o nome de cada um deles será confeccionada como forma de reconhecimento pelo trabalho e por toda dedicação. “Não posso deixar de destacar aqui também todos os envolvidos nessa obra. Foram mais de mil funcionários que se dedicaram ao máximo. Por isso, nós faremos uma placa com o nome de cada um deles como forma de homenagear e agradecer pelo empenho e zelo com a nossa nova sede. Eles também fazem parte dessa história”, salientou o presidente da Alego.
Eleições 2022
Outro ponto abordado durante a entrevista coletiva diz respeito ao pleito eleitoral deste ano, sobretudo, no que tange a uma possível candidatura do líder do Parlamento estadual ao Senado Federal. Durante a solenidade de inauguração da nova sede da Alego, o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) entregou ao governador Ronaldo Caiado um ofício assinado por todos os parlamentares da base defendendo a presença do chefe do Legislativo goiano como candidato único ao Senado pela chapa governista.
Questionado sobre a sua participação nas eleições deste ano, especialmente após a entrega do documento ao chefe do Executivo, Lissauer agradeceu o reconhecimento dos colegas parlamentares e afirmou que essa decisão só poderá ser tomada posteriormente. “Mais uma vez os deputados me surpreenderam com esse gesto de carinho e reconhecimento. Eu nunca fui um homem de me acovardar e de correr de nenhum desafio, mas vejo que preciso primeiramente me consultar com Deus e com a minha família. Se for da vontade de Deus, o futuro está aí”, disse Lissauer Vieira.
Dentre as autoridades presentes ao evento estavam, além dos chefes dos três Poderes estaduais e o prefeito da capital; a primeira-dama, Gracinha Caiado; o arcebispo de Goiânia, João Justino; e o pastor Josué Gouveia; o desembargador Itamar de Lima. Representando a família do ex-governador Maguito Vilela estavam os filhos Daniel, Miguel e Vanessa Carvalho Vilela; a irmã Nice Helena Vilela e a viúva, Flávia Teles.

Fizeram parte ainda da lista de autoridades o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota); o procurador-geral de Justiça, Ailton Vecchi; o defensor público-geral em exercício, Tiago Gregório Fernandes; o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Sebastião Tejota; o vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), conselheiro Daniel Goulart; e o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi Carneiro, representante do Fórum das entidades empresariais de Goiás. Fotos: Ruber Couto

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta