Como Apresentar O Seu Cão Ao Seu Bebé

Como Apresentar O Seu Cão Ao Seu Bebé
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitas pessoas trazem para casa um cachorro que rapidamente assume o papel de ser o primeiro bebê de seu dono, dando-lhes uma amostra de como seria a vida se tivessem um filho humano.

Tanto os cães quanto as crianças exigem cuidado, compaixão e muito compromisso, e combinar os dois pode ser uma combinação perfeita.

Assistir a uma amizade florescer entre canino e criança é cativante, no entanto, essas apresentações iniciais entre seu primeiro bebê de quatro patas e seu novo bebê humano às vezes podem ser complicadas, assustadoras e podem fazer você pensar que tudo isso poderia ter sido uma má ideia.

Afinal, seu cachorro foi filho único até agora, e eles ficarão preocupados por terem perdido sua atenção para essa nova criatura estranha que não pode nem andar, conversar ou brincar com eles!

Vamos dar uma olhada em como você pode preparar você e seu cão quando estiver esperando, como fazer sua primeira apresentação e como ajudar a trazer essa amizade eterna nas próximas semanas.

Preparativos Antes De Levar O Bebê Para Casa

Antes da chegada de um novo bebê, você provavelmente passará noites inteiras percorrendo conselhos on-line, lendo inúmeros livros sobre o que esperar e enchendo sua casa com todos os tipos de novos gadgets, aparelhos e equipamentos para bebês.

Para você, pode parecer que você está se preparando há meses, mas para o seu cão, provavelmente parecerá que essa nova pessoa apareceu da noite para o dia.

É por isso que você deve fazer todo o possível para preparar seu cão para o que está por vir, eles terão um novo irmão muito em breve que mudará sua vida para sempre.

Os cães adoram a previsibilidade, eles adoram saber exatamente a que horas vão comer, quando vão passear, a que horas você chega do trabalho e quando eles terão toda a sua atenção.

Portanto, implementar pequenas mudanças em sua rotina diária antes da chegada do bebê é fundamental.

Um bebê cria muitas mudanças, então se você mudar as coisas com antecedência, não será um choque tão grande para o seu cão quando o bebê chegar.

Vamos listar e explicar algumas coisas que podem ser úteis para implementar em sua vida diária antes que seu próximo pacote de alegria chegue.

Ensinando Calma

Muitos cães nunca viram um bebê recém-nascido antes, muito menos viveram ao lado de um.

Para um cão, esses minúsculos humanos podem ser bastante estranhos e assustadores, ou podem ser a coisa mais emocionante que seu cão já viu.

Dessensibilizar seu cão para bebês, crianças pequenas e crianças mais velhas é uma ótima maneira de atenuar os sentimentos intensos que seu cão pode ter inicialmente em relação ao seu novo bebê.

Se você conhece algum pai, veja se pode levar seu cachorro para conhecer seu filho, essa exposição ajudará a tornar a chegada de seu novo companheiro de casa não tão estranha.

Cães E Crianças

Não é surpresa que as crianças sejam muito pesadas, eles avistam um cão adorável e fofo e instantaneamente querem apertá-lo, cutucá-lo, persegui-lo, puxá-lo e cutucá-lo.

É natural, é como se um cachorro fosse uma vida real, movendo o ursinho para que você não culpe uma criança por querer um grande abraço.

O cenário ideal é que seu cão esteja totalmente bem em ser acariciado e tocado em qualquer parte do corpo.

 

 

Revendo E Ensinando Novos Comandos

Pulando

Seu cão pode ter alguns comportamentos que parecem completamente inofensivos neste momento, mas podem se tornar mais um problema quando uma criança pequena chega.

Por exemplo, seu cachorro o cumprimenta na porta pulando em você de excitação e cobrindo você de baba e beijos.

Isso será um grande problema se você estiver carregando um bebê pequeno em seus braços, uma criança pequena ou uma criança pequena está andando e pode até ser perigoso quando você está grávida.

Ensinar novos comandos e reforçar os antigos é a melhor coisa que você pode fazer antes que o bebê chegue para eliminar qualquer mau comportamento a tempo de quando o bebê chegar.

Dê-Me Espaço

Não se preocupe se o seu cão não for mais jovem, ensinar um novo truque a um cão velho é definitivamente possível.

Ensinar um comando como ‘voltar’ é bom para ter na bolsa antes que o bebê chegue, pois permite que você tenha mais controle sobre onde seu cão está quando você está segurando o bebê ou quando ele começa a se mover.

Para fazer isso, você precisa começar simplesmente de pé na frente do seu cão com a mão estendida e lentamente dar um passo à frente.

Provavelmente será uma resposta natural para o seu cão começar a recuar. Assim que o fizerem, recompense-os com um deleite e muitos elogios.

Introduza qualquer palavra de comando que você escolher usar e continue praticando repetidamente.

Lentamente, você será capaz de parar de andar em direção ao seu cão e ele irá recuar automaticamente no comando quando você levantar a mão e dizer sua deixa.

Deixar

Crianças e bebês são iguais a muitos brinquedos novos, roupas e até fraldas espalhadas pela casa, então ensinar ‘deixar’ e ‘largar’ pode ser muito útil para evitar que seu filhote pegue algo que não deveria.

Compartilhando Brinquedos

Além de compartilhar sua atenção com o bebê, seu cão provavelmente agora terá que compartilhar seus brinquedos.

Brinquedos para cães e brinquedos para bebês são muito semelhantes, são feitos de tecidos semelhantes e muitos fazem barulhos estranhos semelhantes.

Não é surpresa que nossos cães possam se confundir com quem é quem, seu cão precisa aprender quais brinquedos são dele e quais são para o bebê, para evitar que ele roube os brinquedos do seu filho.

Comece guardando os brinquedos do seu cão depois que ele terminar de brincar com eles, ou até mesmo reservando qualquer hora de brincadeira para o jardim.

Espero que isso ajude seu cão a começar a diferenciar entre brincadeiras e não brincadeiras, eles sabem que só brincam com seus brinquedos do lado de fora ou quando você a tira e inicia a brincadeira, em vez de pegar qualquer brinquedo antigo que esteja pela casa.

Manter os brinquedos do seu cão longe também elimina a chance de seu bebê pegar algum brinquedo de cachorro babado nojento e colocá-lo na própria boca.

Como dito anteriormente, ensinar os comandos ‘deixar’ e ‘soltar’ antes da chegada do bebê pode ser muito útil para essas circunstâncias.

Saiba mais sobre como apresentar seu bebê a seu amiguinho de quatro patas, clique aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta