Goiás Turismo presente na Festuris 2019 e na reunião do Fornatur em Gramado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Goiás Turismo presente na
Festuris 2019 e na reunião do
Fornatur em Gramado

A Goiás Turismo participa do 31º Festival Internacional de Turismo de Gramado (RS), que começa nesta quinta-feira, 7 de novembro, e vai até o domingo, dia 10. A expectativa do presidente da autarquia, Fabrício Amaral, que lidera a comitiva goiana em Gramado, é bastante positiva: “O Festival Internacional de Turismo é um dos três eventos mais importantes do setor no Brasil, muito tradicional. Nossa equipe vai aproveitar todos os aspectos: na quinta-feira temos a reunião do Fornatur, o Fórum Nacional de Secretários junto com o Ministério; na sexta, sábado e domingo temos Festuris, e o Meeting, que é um evento de tecnologia paralelo que a gente vai participar, para conhecer as tendências, porque queremos trabalhar muito essa questão de inovação e tecnologia em 2020”.

A Agência Estadual de Turismo vai oferecer atendimento direto aos profissionais interessados em conhecer o Turismo de Goiás com distribuição de folhetos, divulgação através de vídeos e QR Code dos destinos turísticos e dos pacotes formatados em estande no Espaço Destinos do Brasil, com apoio do Ministério do Turismo. A Festuris, consolidada no mercado turístico mundial pelo seu potencial de geração de negócios, pretende superar, em 2019, a feira do ano passado, que movimentou R$ 300 milhões.

Reunião do Fornatur O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes do Turismo se encontra neste dia 7 e faz uma visita técnica ao Parque das Olivas, onde acontece a reunião do Fornatur. A pauta é restrita aos representantes do Turismo nos estados, que vão discutir assuntos internos: estatuto social, regimento,

formatação e programação dos trabalhos do colegiado para o próximo ano.

Um roteiro de visitas foi montado para proporcionar aos novos secretários e dirigentes estaduais do Turismo a oportunidade de conhecer empreendimentos inovadores em Gramado, criados para oferecer aos visitantes novas modalidades de negócios para encantar o turista. O Parque Olivas é um resgate da cultura raiz da cidade, que reúne o melhor da culinária típica dos imigrantes, cânions, mini animais, biologia, paisagens estonteantes, olivicultura e seus benefícios físicos, mentais, terapêuticos e estéticos, além de todo o charme e sofisticação de Gramado.

Haverá uma Degustação Sensorial de Azeites, uma experiência diferente, conduzida por um azeitólogo português, que explica tudo sobre o produto. Serão oferecidos azeite com infusão de canela, de limão, bergamota e baunilha, de limão siciliano, de ervas de Provence, de pimenta calabresa, de alho e até de nibs (sementes) de cacau. Os secretários estão convidados para ver os espetáculos do Natal Luz.

Programação valoriza Turismo gramadense A programação foi pensada para mostrar os participantes da Festuris que Gramado vive do Turismo, e inclui o primeiro Roteiro Rural da região. O ambiente da feira valoriza o crescimento de todo o segmento turístico, unindo o pessoal da área com novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios. A programação prepara os profissionais para as transformações do mercado, cada vez mais rápidas e impactantes, com um novo significado de fazer Turismo.

Para atuar nessa indústria, é preciso estar em contato com toda a cadeia produtiva do Turismo e a Festuris tem um público formado por compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. A presença maciça da mídia, nacional e internacional, garante uma visibilidade adicional, ultrapassando os limites físicos do pavilhão de exposição.

Na 31ª Festuris, expõem os seguintes segmentos: destinos nacionais e internacionais, operadoras emissivas e receptivas, companhias aéreas, consolidadoras, hotéis e resorts, cruzeiros, fornecedoras de tecnologia e sistemas, locadoras de veículos, empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e de representantes do Turismo Rural, entre outros.

Meeting O Meeting Festuris é a parte técnica do evento, com palestras e capacitação, nos dias 8 e 9. Conteúdo, experiências e facilitação de networking entre os profissionais do mercado turístico, o Meeting é palco dos debates necessários para o desenvolvimento do setor. Estar atualizado e alinhado com o mercado, aberto para a inovação, é um fator determinante. Estão previstas duas manhãs de conteúdo com cerca de 20 palestrantes e um formato inovador de apresentações que inclui painéis, entrevistas, palestra relâmpago e mesa redonda. De acordo com os organizadores: “além do conteúdo, vamos reunir as mentes que transformam o Brasil, divulgam nossas belezas e geram desenvolvimento através do Turismo”.

Goiás se beneficia com os contatos e a visibilidade proporcionados pelo Festival, como ressalta o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral: “Gramado é uma festa, e além de mostrar Goiás, eu tenho várias agendas nesses três dias, tanto com estados quanto com empresários. Vou me encontrar com representantes da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e de Turismo de Aventura e também da Associação Mundial. Nós temos reunião com pessoal de vários países, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, para saber como funciona o formato deles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Denizar de Sá - CEO Denizar A Tribuna
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×