O que é Publicidade Digital? 7 Tipos de Publicidade Digital

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Smartphones, mídia digital e mecanismos de busca tornaram a geração de leads mais fácil do que nunca.

Saiba mais sobre publicidade digital, como ela difere do marketing digital e como medir o sucesso de sua próxima campanha de publicidade digital.

O que é Publicidade Digital?

A publicidade digital é a publicidade que ocorre online. Ele oferece aos proprietários de empresas a capacidade de atingir seu público-alvo em um nível anteriormente inatingível com a publicidade tradicional.

Hoje, as empresas têm uma ampla variedade de ferramentas e plataformas de publicidade à sua disposição que lhes permitem veicular anúncios hiperespecíficos para clientes em potencial.

Uma estratégia de publicidade digital é uma ferramenta poderosa para o crescimento, pois pode ajudar a aumentar o reconhecimento da marca, ampliar sua base de clientes e aumentar a receita de vendas.

7 Tipos de Publicidade Digital

Considere sete dos tipos mais comuns de publicidade digital.

  1. Publicidade de display: anúncios de display são qualquer anúncio visual ou auditivo que ocupe espaço de anúncio online. Isso inclui pop-ups, anúncios em vídeo, anúncios em banner e cópia do anúncio.
  2. Retargeting: também conhecido como remarketing, os anúncios de retargeting são um tipo de anúncio gráfico que usa cookies para veicular anúncios específicos aos usuários com base em seu histórico de navegação.

Este é um tipo popular de publicidade entre as empresas de comércio eletrônico.

Como a empresa já possui dados que comprovam o interesse do consumidor, os anúncios de retargeting normalmente têm um alto retorno sobre o investimento (ROI).

  1. Publicidade programática: a publicidade programática utiliza leilões em tempo real e ferramentas de automação para otimizar e agilizar o processo de compra de espaço publicitário online.
  2. Publicidade de pesquisa paga: anúncios de pesquisa paga são anúncios de texto que aparecem acima dos resultados relevantes do mecanismo de pesquisa.

Devido à sua relevância para as consultas de pesquisa e posicionamento no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP), eles tendem a ter uma alta taxa de cliques (CTR) e criam mais conversões do que anúncios gráficos.

Ao contrário do tráfego de pesquisa orgânica, que pode ser gerado gratuitamente ou a baixo custo usando estratégias de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), os anúncios de pesquisa paga exigem gastos com anúncios.

  1. Publicidade nativa: os anúncios nativos são considerados qualquer anúncio integrado à aparência nativa de um site. A publicidade nativa inclui promoções pagas, posicionamentos de produtos e anúncios gráficos projetados para se parecerem com uma cópia nativa do site.
  2. Publicidade em mídia social: as plataformas de mídia social como o Google Ads e Facebook Ads, oferecem aos proprietários de empresas a oportunidade de executar campanhas publicitárias digitais que aparecem nos feeds de mídia social.

Os anúncios de mídia social podem ser anúncios de áudio, vídeo ou texto. Além disso, os anunciantes podem fazer parcerias com influenciadores para anunciar seus produtos nas redes sociais.

  1. Publicidade em áudio: os anúncios em áudio são narrativas gravadas que apresentam a proposta de valor de uma marca, produto ou serviço específico. Eles são comumente usados ​​em estações de rádio, podcasts e plataformas de streaming.

3 tipos de modelos de preços de publicidade digital

Antes de executar sua primeira campanha de publicidade digital, familiarize-se com os diferentes modelos de precificação utilizados pelas plataformas de publicidade digital.

  1. Custo por clique (CPC): O custo por clique, também conhecido como pagamento por clique (PPC), envolve o pagamento de um determinado preço cada vez que alguém clica em seu anúncio.
  2. Custo por mil (CPM): Custo por mil (CPM) significa o custo por mil impressões. Com esse modelo de preços, os anunciantes pagam um valor definido para cada 1.000 vezes que seu anúncio é exibido online.
  3. Custo por aquisição (CPA): o custo por aquisição exige que os anunciantes paguem um valor definido cada vez que um cliente realiza uma ação específica, como ingressar em uma lista de e-mail, visitar uma página de destino ou fazer uma compra.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jornal A Tribuna

Deixe uma resposta